fbpx

Como criar um website para vender na Internet

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Para criar um site você precisa passar por algumas fases. Não é nada complexo e só requer uma boa organização sobre o que é, como funciona e como fazer.

Vamos dividir este artigo em partes, falando desde o registro de domínio, até o antifraude, dispositivo de segurança que permite a você vender sem riscos. Aqui, você segue o nosso passo a passo e transforma a sua experiência de vender no mundo da Internet em algo muito simples e o principal: de forma segura!

A primeira etapa é definir o nome do seu site e pesquisar se o domínio, a sua referência na Web, já está registrado. Para isso, você pode utilizar o site www.registro.br.

Ali mesmo, você pode efetuar o pedido de registro – basta fazer seu cadastro e seguir os passos. Ao efetuar o registro, determinar o período de assinatura e efetuar o pagamento, o registro passa a ser de sua propriedade.

Feito este primeiro passo, vamos avançar para o seguinte: é a hora de tornar o site real e você pode buscar um construtor de sites ou empresas que oferecem serviços de construção. É muito importante neste momento, pensar nas funcionalidades, tudo o que você vai precisar, a disposição dos botões, produtos e toda a arquitetura do site.

Já estamos com uma grande parte do seu site encaminhado. Agora, depois de registrar o domínio, contratar os serviços de construção e design do seu site, chegou a hora dele ficar on-line para que seus clientes acessem e comprem seus produtos.

Essa fase é atrelada a construção do site. Caso você tenha escolhido um construtor, por exemplo, como Hostgator, Locaweb ou Hostinger, os planos para criação do site já contemplam a hospedagem, que é o mecanismo que permite ao seu site estar na web.

Caso você tenha contratado os serviços de uma empresa, a mesma pode trabalhar com uma hospedagem e/ou, indicar planos que se encaixem no seu orçamento.

Agora, você já tem domínio, seu site foi criado, todos podem acessar, mas, você ainda não pode vender. Para isso, é preciso escolher um meio de pagamento e, avaliar os custos desse serviço.

Aqui em nosso Blog, temos um artigo sobre como escolher soluções de pagamento para seu
e-commerce. Leia sobre Meios de pagamento no e-commerce.

E para que você e seus clientes tenham segurança no momento das compras, é preciso escolher um antifraude, que ajude você a não ter prejuízos com as vendas.

No Blog, temos um texto falando sobre antifraude e a necessidade desta solução em seu site para vender com segurança. Saiba mais sobre Antifraude.

Bom, agora que ajudamos você a entender em detalhes como ter uma loja virtual e o que é um antifraude para e-commerce, é hora de colocar em prática.

Se precisar de mais ajuda, fique à vontade para enviar perguntas. Nossa equipe está preparada e vai ter o maior prazer em te ajudar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *