fbpx

Como evitar fraudes com o poder da tecnologia

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

No contexto digital ao qual vivemos hoje, infelizmente, a fraude também acompanha as evoluções do mercado.

O Brasil está entre os 10 países que mais sofrem golpes, sendo eles cada vez mais sofisticados, colocando em risco constante os dados das empresas.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando plataformas cada vez mais seguras para suas compras on-line.

Sabemos também, que estão cada dia mais raros os documentos físicos, onde todos os dados das pessoas e empresas são digitalizados, o que exige cada vez mais ferramentas sofisticadas para evitar o roubo de informações.

Essa é a importância de investir em tecnologia que afaste esse tipo de risco na hora de estruturar a segurança da sua empresa. E isso serve para que seus clientes fiquem, e não apenas se sintam seguros.

Abaixo, duas situações muito comuns em meio ao mundo das fraudes.

Ransomware:
Os ataques corporativos mais comuns usam vírus e malwares para chegar a dados e invadir computadores, smartphones e tablets. Existem diversas formas de fraudes digitais, como ataques de ransomware, onde há o sequestro dos arquivos, e os fraudadores cobram para que sejam recuperados, bloqueando o acesso das empresas aos próprios dados.

Phishing:
É onde o invasor se esconde por trás de páginas confiáveis para capturar dados digitados, como senhas e números de documentos ou, aparece por meio de cadastros falsos, aplicativos maliciosos e o Watering Hole, onde hackers mal intencionados descobrem quais sites a vítima costuma visitar com frequência e plantam um malware que a infecte, permitindo ter acesso à máquina dentro da rede que pretende invadir.

É importante lembrar que, além de impactos operacionais e financeiros para a organização, um ataque pode colocar em risco também os clientes. Eles podem ter seus dados expostos e se tornarem vulneráveis a outras fraudes.

Criminosos usam informações de clientes para abrir conta em banco, financiar compras e até mesmo criar empresas de fachada para aplicar outros golpes. Use sempre sistemas de monitoramento, onde é possível identificar ameaças e conferir se existe alguma vulnerabilidade sendo explorada.

Abaixo, algumas das tecnologias para evitar o roubo de dados:

A primeira que apresentamos é a Cloud computing.  É uma maneira segura, que funciona recorrendo a nuvem, para proteger dados de intensos ataques de ransomware.

O outro tipo de fraudes são as de transações digitais de compras e vendas.  Nós da EshieldBr contamos com várias ferramentas para barrar estas fraudes. Uma delas é a checagem de e-mails.

Conseguimos detectar a origem do e-mail e também utilizamos nosso Machine Learning, que ajuda na detecção de fraudes, onde as ameaças são previstas com mais facilidade, cruzando dados e comportamentos que indiquem fraudes.

Considerando que os criminosos não seguem padrões e estão sempre mudando a estratégia para não serem descobertos, nossa plataforma é moderna e atualizada constantemente para diminuir os níveis de risco em tempo real.

Com a adoção dessas práticas, sua empresa estará mais distante dos riscos de fraudes digitais. É importante destacar ainda, que a proteção contra as ameaças digitais é um trabalho contínuo.

A EshieldBr ajuda você a tomar as medidas certas para proteção contra estas ameaças em sua empresa, pois, contamos com ferramentas tecnológicas modernas como as citadas acima, e outras frentes para antecipar a ação de fraudadores.

Nossa missão é ajudar nossos clientes!

Em breve daremos mais detalhes de como funciona nossa plataforma. Não deixe de ler os nossos artigos no Blog, além de acompanhar e seguir a EshieldBr nas mídias sociais.

Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *