fbpx

Como funciona a integração nas plataformas de e-commerce’s

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Vamos falar agora, de um tema bem importante no processo de um e-commerce, que são as integrações de plataformas. Muitos clientes nos perguntam: o que seria uma integração?

Vamos explicar um pouco como funciona uma integração de plataformas, dividindo o assunto em três etapas:

  • Etapa 1: Entender que a integração é a junção da plataforma de e-commerce, meio de pagamento e o antifraude.

Nós da EshieldBR, buscamos informações para agilizar o processo da integração e por isso, desenvolvemos um formulário bem simples para ajudar nesta fase.

É a forma que a EshieldBR interage com os seus clientes para atender com rapidez e eficiência.

Em nosso Blog, temos um artigo específico onde explicamos com detalhes, o que são meios de pagamento. Leia aqui: Meios de pagamento

E para ficar ainda mais inteirado sobre o tema, leia também sobre a necessidade de ter um bom Antifraude.

  • Etapa 2: Aqui, vamos explicar de uma forma bem simples, os aspectos técnicos sobre a linguagem de programação da plataforma.

Para simplificar, vamos dividi-las em dois grupos de plataformas: de código aberto e código fechado.

As plataformas de códigos abertos, são desenvolvidas por empresas que atuam no seguimento de vendas on-line e, em muitos casos, o acesso a plataforma é livre para qualquer pessoa.

Por exemplo, o Woocommerce, a plataforma que a Communic@rte usa, é uma linguagem de programação aberta, assim como a Opencard, Magento, Shoptime, entre outras que existem no mercado.

Para plataforma de código aberto, uma das formas usuais de integração é via plug-in, que vamos explicar em outro post aqui em nosso Blog, futuramente.

A plataforma de código fechado, é desenvolvida pela própria empresa de tecnologia ou por programadores independentes e, em geral, a comunicação é feita através de integração API.

API é uma linha de transmissão que liga a plataforma de e-commerce, meio de pagamento e o antifraude.

  • Etapa 3: Agora, após diagnosticar o tipo de plataforma a ser usada e a integração já em uso, vem a parte mais importante que é a fase de testes.

Para esta fase, a EshieldBr elaborou uma metodologia que é pratica e rápida para finalizar e validar a integração. Tudo isso com o apoio do nosso suporte e dos canais de interação que temos com o nosso cliente.

Se quiser saber mais sobre a EshieldBr, entre em contato pelos nossos canais de comunicação – site, e-mail ou mídias sociais e confira as novidades e informações em nosso Blog.

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *