fbpx

Encontre um problema e RESOLVA-O!

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

“As pessoas não sabem o que precisam até mostrarmos a ela” – Steve Jobs

A famosa frase dita por Steve Jobs por muito tempo norteou as decisões comerciais e a ações de marketing dos empresários em todo o planeta.

Não era para menos! O case Apple, capitaneado por ele, em que essa máxima fora utilizada ao pé da letra avalizou a sua célebre frase. A Apple, seguidamente mudou a forma de nos relacionarmos com a tecnologia a cada novo produto lançado, alcançando resultados extraordinários para seus acionistas.

Hoje, porém, é preciso dar um passo além, mais do que gerar um interesse do cliente, antes desconhecida por ele, o grande diferencial das empresas campeãs de vendas é o fato de serem especialistas em resolver problemas, uma dor do cliente, resolver uma necessidade imediata, ou seja, “apagar um incêndio”.

“Encontre um problema e resolva-o” talvez seja a frase mais adequada para a nova dinâmica de se fazer negócios, principalmente na internet.

Fica então a pergunta, qual problema o seu negócio ou ideia resolve? Qual dor?

Empreender é a arte de resolver problemas, e a internet é um prato cheio para um empreendedor atento identificar problemas aguardando solução, e lógico, fazer disso um negócio lucrativo.

Todos têm problemas que precisam ser resolvidos, e de forma imediata.

No mundo digital todos têm pressa e estão sedentos para terem seus problemas solucionados e dispostos a pagar uma alta quantia para tal.

Mas cuidado, o ambiente digital também traz seus próprios desafios. O seu cliente pode ser o seu maior promotor ou pior detrator; qualquer conteúdo ou ação pode viralizar em poucos minutos.

Identificado o problema, qualificado o público alvo, sucesso garantido!

Quase isso, alguns detalhes importantes devem ser observados: marketing adequado fazendo a sua solução chegar até quem precisa dela, site funcionando corretamente, formas de pagamento, prazo de entrega, pós-vendas…

Além disso, ainda existe a possiblidade de ocorrerem fraudes online e você poderá ver o seu lucro indo embora, na forma de chargeback.

Se você está preparado para isso, siga em frente, o sucesso é logo ali!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *