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Sua empresa vai sobreviver mais um ano?
A importância do Marketing Digital na nova dinâmica mundial.

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Bill Gates disse certa vez: “No futuro existirão apenas dois tipos de empresas, as que fazem negócios pela internet e as que não mais fazem negócios”

O futuro previsto por Bill Gates chegou! a atual pandemia em que vivemos abreviou sua chegada em vários anos.

Grandes empresas mantinham apenas um site institucional. Hoje isso já não basta, é preciso mais. As empresas devem buscar se relacionar com seus clientes, em grande parte, pelas redes sociais, criando um relacionamento, gerando uma audiência, que deseja utilizar os seus produtos e serviços.

Nesse contexto surgiu o MARKETING DIGITAL, pois de nada adianta apenas estar na internet, é preciso ser visto e lembrado por sua audiência. Assim como de nada adianta montar uma grande loja física, investir em uma fachada bonita, treinar bem seus vendedores, ter um produto excelente, mas colocar essa loja em uma rua residencial, onde apenas algumas poucas pessoas a verão todos os dias.

Costumo dizer aos meus clientes que o MARKETING DIGITAL tem o poder de pegar essa sua loja, que foi montada em uma rua residencial, pouco movimentada e coloca-la em um corredor de shopping extremamente frequentado. Sua loja será visitada por inúmeros clientes todos os dias, sem o grande inconveniente, é claro, de ter que pagar um elevadíssimo aluguel, pois o MARKETING DIGITAL se torna muito barato perto do seu potencial de gerar lucros para as empresas.

Sempre atuei diretamente com vendas e nos últimos anos, especificamente, em meus próprios negócios. Enxergando essa nova realidade, percebi a urgência em implantar o MARKETING DIGITAL em meus processos comerciais. Comecei então, a buscar conhecimento necessário, e a medida que o colocava em prática, fui percebendo seu grande potencial.

Decidi fazer disso uma missão: transformar a vida de pessoas através da potencialização dos resultados de seus negócios, utilizando toda a minha experiência em vendas e processos comerciais, agregados a todo o potencial do marketing digital.
Tenho visto, frequentemente, empresas de todos os portes e seguimentos, mudarem completamente o rumo de seus empreendimentos, depois que passaram a incluir o MARKETING DIGITAL em suas estratégias de negócios.

Mas nem tudo são flores, vender pela internet também tem seus desafios.

Por isso, sempre oriento meus clientes a investir em um bom serviço de antifraude. Isso mesmo, investir. Um bom serviço de antifraude deve ser encarado como um investimento, um potencializador de resultado. Ainda na analogia com a loja física, o antifraude seria aquele segurança que você contrata para observar os clientes, enquanto fazem as compras, à procura de algum mal intencionado. Ou mesmo aquela empresa de recolhimento de numerário para garantir que, mesmo após o negócio concluído, os seus resultados não sejam subtraídos por algum larápio (CHARGEBACK). Tudo isso a um alto custo, quando comparado a um bom serviço de antifraude.

O ano de 2020 trouxe muitas mudanças para a nossa sociedade, na maneira como nos relacionamos e também na forma como fazemos negócios. O futuro previsto por Gates foi antecipado em muitos anos e agora bate a nossa porta.

Enfim, vender pela internet hoje, não é mais uma opção para o futuro, se tornou uma questão de sobrevivência para todas as empresas. Todas, desde grandes corporações, até negócios locais. É uma condição essencial para o presente. A internet oferece ao empreendedor, uma gama de oportunidades para potencializar os seus resultados.

Evandro Moraes
Consultor de Marketing Digital e Vendas
Contato 43 99177-7165

Quer saber como começar a vender pela internet? a Eshieldbr preparou um artigo especialmente para você.

Acesse o link: https://eshieldbr.com.br/como-criar-um-website-para-vender-na-internet/

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